Bem-Estar

12 sensações que pessoas com ansiedade sentem com frequência

Enjoo, falta de ar e diarreia são alguns dos principais incômodos

Pessoas diagnosticadas com o transtorno de ansiedade costumam sofrer com sintomas profundos que acabam afetando vários âmbitos da vida. Abaixo, confira algumas dessas sensações, relatadas por pessoas que sofrem diariamente com esse problema e se você sente algo parecido, não hesite em buscar ajuda. Estes são os sinais:


1. Enjoo e vômitos
Ao mesmo tempo que a ansiedade pode causar um aumento de apetite, a hora da refeição pode gerar enjoo e até vômitos em pessoas que estão passando por uma crise.

2. Fraqueza
Por consequência, muitos pacientes sentem fraqueza no corpo, muito por causa da dificuldade de se alimentar normalmente.

3. Falta de ar
Para muitas pessoas, a crise de ansiedade também pode ser sinônimo de grandes dificuldades de inspirar e expirar o ar. Como se sentissem uma grande pressão no peito que as impedissem de respirar normalmente.

4. Impaciência e irritabilidade
Com as dificuldades do dia a dia, os pacientes com ansiedade acabam se sentindo irritados com aqueles que convivem. O que pode gerar brigas e mais estresse, piorando o problema


5. Coração acelerado
Uma das principais características relatadas por ansiosos é sentir o coração bastante acelerado, batendo forte, como uma palpitação.

6. Suor excessivo
Não importa o quanto o tempo esteja fresco e mesmo que a pessoa não esteja realizando nenhuma atividade cansativa, o suor costuma surgir nas crises de ansiedade.

7. Dificuldades para dormir
Com a cabeça agitada, a hora de dormir é um desafio para quem tem ansiedade. Mil pensamentos (em grande parte, pensamentos ruins) se atropelam pela mente dos ansiosos, como se tivessem tomado xícaras café. Porém, o cansaço do corpo permanece, deixando esses pacientes debilitados.

8. Dores musculares
A ansiedade também causa grandes tensões no corpo, que por sua vez deixam os pacientes com, principalmente, dores nas costas e ombros.

9. Mau humor
Todas essas sensações ruins fazem o ansioso ficar quase que constantemente mal-humorado, o que prejudica muito a relação que ele tem com outras pessoas.

10. Dor de barriga
O estômago é um órgão que sofre muito com os efeitos da ansiedade, então é muito comum pessoas que sofrem com esse problema enfrentarem dores de barriga e até mesmo episódios de diarreia.

11. Cansaço físico
A ansiedade também pode causar um cansaço extremo, fazendo a pessoa já se sentir exausta logo ao acordar.

12. Tremor nas pálpebras
Um dos sinais do corpo quando está sobrecarregado com estresse e sofrendo com a ansiedade é o tremor nas pálpebras, relatado por muitos pacientes.

PUBLICIDADE





PUBLICIDADE