PUBLICIDADE

Beleza

3 truques para sumir com as olheiras: você tem todos os ingredientes em casa

Se você se incomoda com as olheiras, além dos tratamentos médicos, é possível recorrer a tratamentos caseiros para amenizar as manchinhas.

O primeiro deles permite que você as esconda em situações emergenciais. Já os outros dois funcionam como uma terapia natural para ser realizada frequentemente.

Se você tem olheiras em tons azulados ou esverdeadas, o truque para disfarçá-las usando um batom vermelho escuro não muito pigmentado pode funcionar perfeitamente.

Opte pelos tipos cremosos e não em bala ou bastão, mas se a tonalidade não der certo para você, aprenda outros dois truques caseiros para disfarçar as olheiras.

Se você tem olheiras em tons azulados ou esverdeadas, o truque para disfarçá-las usando um batom vermelho escuro não muito pigmentado pode funcionar perfeitamente. Opte pelos tipos cremosos e não em bala ou bastão.

A aplicação é fácil: com um pincel aplique o produto nas olheiras e espalhe bem. Depois, suavize com uma esponjinha.

Depois, com o dedo anelar, cubra a região com corretivo. Finalize com um pé compacto para selar a maquiagem.

O bicarbonato de sódio contém propriedades anti-ácidas que ajudam a clarear a pele. Por isso, ele é reconhecido por seu poder de limpeza e clareamento natural das olheiras.

Para estre tratamento, misture duas colheres de chá do pó com algumas gotinhas de água morna até formar uma pastinha cremosa. Aplique com a ajuda de um algodão e deixa agir por 10 minutos. Em seguida, enxague e hidrate a pele.

Como o café é uma fonte rica em antioxidantes e o óleo de coco é um potente hidratante, a associação dos dois produtos resulta em uma mistura eficiente para amenizar as olheiras a longo prazo.

Para fazer a receita, junte uma colher de sopa de café com uma colher de chá de óleo de coco e misture bem até virar uma pastinha. Aplique com pincel sobre as olheiras, tomando muito cuidado para não irritar os olhos. Depois, deixe agir por 15 minutos.

Remova apenas com um algodão limpo. É natural que a região fique melada e com resquícios do óleo. O ideal é deixá-la assim por algumas horas para que a hidratação seja profunda. Não saia ao sol sem antes lavar o rosto com sabonete próprio e passar protetor solar.