PUBLICIDADE

Bem-Estar

5 coisas para você pensar quando olha as próprias estrias

Ao longo dos anos, a indústria cosmética e a publicidade de moda nos fizeram acreditar que as estrias são como um grande defeito em nossa pele e corpos, o que resulta em nada mais do que um monte de insegurança e baixa autoestima. Muitas mulheres nem se atrevem a usar trajes de banho apenas para não expor suas cicatrizes.

Milhares de empresas de beleza vendem produtos milagrosos para tentar eliminar as estrias da pele, porém - mesmo nas revistas - os corpos perfeitos não existem. Se orgulhe de si mesma e veja algumas afirmações que você pode repetir ao se olhar no espelho.

Aceite suas marcas de pele

1. "Elas são marcas de guerra, em vez de imperfeições"
Há mulheres que decidiram mudar seus corpos e perderam peso, herdando marcas. O mesmo se aplica para aquelas que são mães e a gravidez foi a responsável por esticar a pele. Seja orgulhosa de si mesma e da sua história para chegar até aqui.

 

2. "Eu não ligo para o que as pessoas falam de mim"
A maioria das mulheres tem estrias, assim como até mesmo os homens. Se é algo totalmente comum entre a população, por que se agarrar à idéia de que estrias são como defeito? A próxima vez que você hesitar em vestir um maiô, lembre que a sua segurança vale mais do que a pele impecável.

 

3. "Meu corpo é meu único lar permanente"
Se você não amar a si mesmo pelo que você é, quem o fará? Comece a mudar o discurso, você não precisa da aprovação de ninguém, apenas de amor-próprio. Seu corpo é a coisa mais valiosa que tem e é hora de começar a se respeitar e amá-lo do jeito que é.

 

4. "Corpos perfeitos existem apenas na publicidade"
Nem quando as fotos de famosas são reais, elas escapam de tratamento. Imagens de mulheres de corpos perfeitos só existem na publicidade que vende ideais mentirosos.

 

5. "Por que eu devo me amar? Por que, sim!"
Não importa as razões, se você engravidou ou emagreceu, ganhou peso por alterações hormonais, ou cresceu demais na sua adolescência, a única coisa importante é parar de se desqualificar quando você se vê no espelho. É preciso quebrar as regras de beleza padronizados, ninguém é mais ou menos por que tem ou não estrias, celulite, barriga ou pelos no corpo.