PUBLICIDADE

Beleza

6 dicas para ter cabelos longos e saudáveis

Seu sonho é ter cabelos saudáveis, longos e fortes? Tem um jeito de fazê-los crescerem mais rápido. Entregamos o que pode ajudar:

1. Lave todo dia
“Quem tem cabelo oleoso deve lavá-lo com maior frequência, de preferência diariamente”, diz a especialista em cabelos Renata Souza, do Spa Dios. O excesso óleo na raiz obstrui os poros e isso atrapalha o crescimento de cabelos saudáveis.
2. Maneire no secador
É isso mesmo. O uso excessivo de secador estimula a produção de óleo na raiz. Por isso, para cabelos saudáveis e fortes, sempre que possível, deixe o acessório de lado. Se não der para escapar, mantenha uma distância de 30 centímetros do couro cabeludo e não exagere na temperatura.
3. Faça uma dieta equilibrada
Acredite: a dieta pode ser tão importante para os cabelos saudáveis quanto o seu xampu. “Abóbora, cenoura e batata doce são alimentos ricos em vitamina A, que ajuda o corpo a produzir o sebo necessário para que o couro cabeludo fique saudável”, explica Renata. Além disso, o ferro é muito importante para o fortalecimento dos fios e para previnir a queda. Aposte em alimentos como lentilha, espinafre, couve e brócolis.
4. Acalme-se
“A perda dos fios pode ocorrer logo após ou até três meses após um episódio estressante”, avisa Renata. Isso acontece muitas vezes, porque o corpo precisa se recuperar desse contratempo estimulando outras partes do organismo e fazendo com que os fios parem de crescer ou comecem a cair.
5. Deixe solto
Puxar, esticar e amarrar os cabelos em rabos de cavalo ou tranças pode quebrar os fios. “Para prender, indico o uso de piranhas e lacinhos revestidos por tecido”, diz Renata Souza.
6. Corte as pontas
Essa prática evita pontas duplas e faz com a aparência do fio fique bonita. Cabelos saudáveis crescem, em média, um centímetro por mês. Por isso, se você tirar meio centímetro a cada dois meses, não prejudica o projeto cabelão