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Fitness

7 erros comuns que cometemos ao fazermos uma dieta

1. Pesar-se constantemente
Pesar-se a cada hora serve apenas para desanimar você.

Você deve levar em consideração que o peso do corpo varia constantemente ao longo do dia, devido ao que se come, à quantidade que se evacua, sendo assim não seja uma pessoa obcecada com isso.

Além disso, deve ter como referência a mesma balança, o mesmo horário e o mesmo lugar, preferentemente sem roupa para evitar se confundir.
Assim, você evitará que, no final, se frustre ao ver que a balança não marca o peso que queria.

2. A dieta de outra pessoa não sempre funciona com você
Ainda que você acredite que todas as dietas afetam do mesmo modo diversas pessoas, o certo é que isso não é verdade.

Pode ser que um amigo ou um familiar tenha feito uma dieta e conseguido um bom resultado, e essa mesma dieta para você não tenha tido praticamente nenhum efeito.
Não se esqueça de que cada corpo atua e reage de forma diferente.
Tampouco você deve ficar obcecado com a quantidade de refeições ao longo do dia.
Na verdade, das cinco refeições que devem ser feitas ao dia quando se está de dieta, as três mais importantes são o café da amanhã, o almoço e o jantar.

3. Varie sua comida
As verduras e frutas não têm por que serem chatas. Tudo dependerá de você mesmo.
Se todo dia você jantar salada, certamente acabará se aborrecendo.
Lembre-se de que quanto mais variados forem os ingredientes, menos perceberá que está fazendo dieta.

Isso será fundamental para que você consiga manter a dieta por muito mais tempo e da melhor forma, porque é algo que incide diretamente em você e pode influenciar em seguir adiante ou não.
Estar de dieta não nos exime de poder nos divertirmos com os alimentos e suas preparações, sendo assim misture elementos e inove.

4. Não fique obcecado com as atividades físicas
A atividade física é fundamental e deve ser combinada com a dieta, mas não se deve ficar obcecado com isso.
Você deve levar isso com conta pois, como dissemos, ainda que os exercícios sejam imprescindíveis em uma dieta de perda de peso, é preciso encontrar um equilíbrio entre as calorias consumidas e a rotina da academia.

5. Não faça exceções
Se quiser beliscar algo que sabe que não deve, não faça. Se você fizer e começar assim, não será capaz de manter a dieta.
Uma sobremesa compartilhada ou uns petiscos durante uma reunião de trabalho podem ser algo pequeno, mas você deve levar em consideração que, após isso, deve seguir a dieta firme como antes.

Assim, se você vê que não é capaz, é melhor não romper com a dieta que tanto custou e continuar.
Com isso, você conseguirá evitar a tentação de romper a rotina e de comer essas comidas que, com tanto esforço, conseguiu evitar.
Prevenir é muito melhor.

6. Hidratação, uma das chaves
Hidratar-se sempre é importante, mais ainda se você está seguindo uma dieta hipocalórica.
O correto é ingerir dois litros de líquido, como água e bebidas baixas em calorias, café ou sopa de verduras.
Tudo isso sem exceder a ingestão de 3,5 ou 4 litros, porque assim acabará expulsando pela urina muitos minerais necessários e fazendo seus rins trabalharem mais do que deveriam.

7. Consulte um profissional e confie em sua dieta
As dietas mais efetivas, de maneira geral, são aquelas com menos calorias do que você queima ao longo do dia, o que faz com que você sempre perca peso.
Entretanto, existem muitos fatores que podem influenciar nisso, como a retenção de líquidos e a menstruação.
Ainda que sejam variações temporais, podem chegar a mascarar os resultados da sua dieta.