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Fitness

Alimentos para comer à noite e conseguir uma barriga chapada

1. Vegetais de folhas verdes para uma barriga chapada
A forma mais rápida de conseguir uma barriga mais plana é consumir todos os dias vegetais de folhas verdes.

No entanto, como já sabemos, na última refeição do dia devemos escolher aquelas verduras que evitem digestões pesadas e que nos permitam, além disso, ter um sono mais relaxado.
As verduras que melhor se encaixarão são a couve-de-folhas, o espinafre e a alface romana.
No entanto, devemos levar em consideração nosso organismo: se estas são pesadas para nós, recomendamos cozinhá-las no vapor.
Deste modo conservarão boa parte de suas propriedades e, além disso, facilitarão um bom descanso, especialmente se consumir um pouco de alface no jantar.

2. O azeite de oliva
Não dispense o azeite de oliva e nem tenha medo de consumi-lo diariamente para conseguir uma barriga chapada.
Os ácidos graxos do azeite de oliva extra virgem como, por exemplo, o ácido oleico, podem nos ajudar a favorecer a decomposição das gorduras mais resistentes de nosso corpo, especialmente as do abdômen.


3. Chá de hortelã
Antes de dormir, não deixe de tomar um delicioso chá de hortelã.
Além de agir como relaxante muscular, a hortelã nos ajuda a depurar o organismo, é um anti-inflamatório muito potente e um aliado fabuloso para nossa saúde hepática.
Você pode tomar até duas xícaras de chá de hortelã por dia.
Lembre-se de que o melhor momento para favorecer seu bem-estar e perda de peso é a noite (por ser um mediador do fígado e suas funções).

 

4. Algas kelp
Se você não tinha ouvido falar sobre as algas kelp até o momento, esta é a hora. São apreciadas por seus altos níveis de iodo e por regular nossa taxa metabólica (a velocidade com a qual seu corpo queima gordura).

Logo, as algas kelp são ricas em diversas vitaminas, ideais para favorecer a decomposição da gordura da barriga e aliviar a retenção de água.
Procure-as nas áreas especializadas dos supermercados ou em lojas de produtos naturais. Você vai adorar!

 

5. Aspargos
Não importa o tipo de aspargo, consuma os que você mais gostar, porque todos eles são maravilhosos para a nossa saúde.
Estão cheios de vitaminas (A, do complexo B, C e E), assim como minerais como o zinco e o potássio, muito necessários para favorecer a eliminação do excesso de líquidos de nosso corpo.

 

6. Tomate
Os tomates são maravilhosos e são uma opção ideal para um jantar saudável se combinados com alguma proteína.
Os tomates estão cheios de antioxidantes e nos ajudam a perder peso por diversas razões: combatem a inflamação e a retenção de água no corpo.
Além disso, e graças à leptina, um tipo de proteína presente no tomate, regulamos o metabolismo e nos sentimos saciados.

 

7. Melancia
As melancias, além de água, são muito ricas em potássio, um mineral essencial para a adequada eliminação do excesso de líquidos de nosso organismo.
Além disso, as melancias também são ricas em vitamina C, que cuida de nosso sistema imunológico e combate a inflamação.
Anime-se e prepare saladas saborosas adicionando um pouco de melancia. Você vai adorar!

 

8. Pepino
Os pepinos são na realidade mais um membro da família das melancias e dos melões. Por isso, compartilham as mesmas propriedades emagrecedoras que os primeiros.
São saciantes, diuréticos e vitamínicos. No jantar, podem ser cortados em finas lâminas e servidos temperados com um pouco de vinagre de maçã.