PUBLICIDADE

Bem-Estar

Bebidas nutritivas ricas em proteína vegetal

Abacate e sementes de girassol

O abacate é um dos alimentos mais completos e saudáveis que existem e é considerado uma fruta, apesar de seu alto teor de gorduras saudáveis e proteína.

Sua cremosidade o torna muito adequado em qualquer receita líquida.

As sementes de girassol são excelentes para atletas, durante a gravidez, e para aumentar a imunidade.

Antes de bater as sementes junto com o abacate, recomendamos que as deixem algumas horas de molho. Devem ser sementes cruas, e não tostadas nem fritas, para que conservem todos os nutrientes.

A essa bebida devemos adicionar um pouco de água para que não tenha uma consistência muito grossa e, caso você sinta necessidade, adicione um pouco de estévia para adoçar.

Leite de coco, sementes de chia e banana
O coco é, juntamente com o abacate, a fruta mais recomendável para fornecer proteína e gorduras saudáveis.

Do coco podemos usar a água, o óleo, ou o leite; todos eles muito saudáveis e de sabor delicioso. Podemos fazer o leite de coco em casa ou comprar a versão pronta.
As sementes de chia, que colocamos de molho durante a noite, são ricas em proteína e um remédio excelente para limpar e regular o intestino.

A banana, que irá oferecer o sabor doce à bebida, adicionará uma boa quantidade de minerais, carboidratos e proteínas.

Pêssego e sementes de cânhamo
O pêssego é uma das frutas mais ricas em proteína, e seu sabor combina muito bem em qualquer bebida, já que é muito doce e possui um toque ácido.

É uma fruta com propriedades digestivas e rejuvenescedoras.
As sementes de cânhamo são atualmente uma tendência entre as pessoas que se cuidam e buscam as melhores fontes de proteína vegetal.

A essa bebida devemos adicionar um pouco de água ou leite vegetal.