PUBLICIDADE

Beleza

Como aplicar o protetor solar depois da maquiagem?

A importância de usar protetor solar diariamente já é ponto pacífico no mundo da beauté — todos sabemos que algumas gotas podem criar um escudo na pele contra os poderosos raivos UV.

Apesar disso, reaplicar o protetor é extremamente crucial para manter a proteção — e essa informação nem sempre é tão frisada quanto deveria. De acordo com dermatologistas, é preciso reutilizar o produto a cada três horas. Se você faz o primeiro uso logo pela manhã, deve ficar de olho no relógio.

Mas o que fazer com a maquiagem? Ainda bem que estamos em 2017 e já podemos manter a cútis segura sem precisar lavar o rosto, certo? Certo! Parece um sonho, mas já existem opções para que você não tenha que refazer tudo a cada 3 horas. Confira:

Começando certo: aplique um poderoso protetor solar antes da maquiagem
Prepare sua pele antes de começar a maquiagem — e não dê atenção apenas ao centro da face. “Um dos motivos pelo qual a linha do cabelo e a lateral das bochechas recebem mais sol é porque começamos a aplicação no meio do rosto e no pescoço”, conta Heidi Waldorf, diretora de cosmetologia dermatológica do hospital Mount Sinai, em Nova York, à Allure. Cuidado com as extremidades!

Que tal um hidratante com protetor solar?
Nos meses mais frios é possível trocar o protetor tradicional por um hidratante com fator de proteção solar. Mas atenção: “Quando os produtos são multi-tasking, tenha certeza que você está usando o suficiente para garantir o SPF anunciado”, afirma Elizabeth Tanzi, fundadora e diretora do Departamento de Dermatologia da Universidade George Washington. Saiba a medida certa em uma lista com 10 dúvidas comuns sobre protetor solar.

Melhor ainda: use um hidratante com SPF e cor!
Troque a base por um produto mais leve, como um BB cream — mas com uma gota de cor e fator de proteção solar. “Se você toma tempo para achar a fórmula perfeita, pode ser que você use o produto diariamente, o que é um investimento a longo prazo para a saúde e a beleza da pele“, conta Tanzi.

Termine seu look com um spray que tenha protetor solar
Mai Quynh, a makeup artist das celebridades, finaliza os looks de red carpet com um spray com bom fator de proteção. “Eles são transparentes, então funcionam como uma leve névoa”, descreve Mai. Seu favorito é o UncompliKated, de Kate Somerville, que tem SPF 50 e que pode ser usado antes, durante ou depois da maquiagem.

Utilize pó facial solto…
Se você não quer borrar o look, Quynh recomenda reaplicar o pretor com um pó que tenha SPF. “Eles fazem com que a maquiagem fique no lugar, cortam o óleo facial em um dia úmido e ainda oferecem proteção solar excelente”, conta ela. Entre as suas sugestões está o Sunforgettable Very Water Resistant Powder Sun Protection SPF 30, da Colorescience.
…Ou pó facial compacto!

Se você não é fã dos pós soltos, uma boa medida são os pós de cobertura média que já vem com cor. “Eles permitem que você retoque sua maquiagem e aplique protetor ao mesmo tempo”, conta Waldorf. “É ótimo para ter na bolsa ou na sua mesa!” O preferido dela é o High Protection Tinted Compact SPF 50, da Eau Thermale Avène.