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Fitness

Vitamina de abacate para perder peso e ganhar muita massa muscular

Esta vitamina de abacate é uma fonte de gorduras saudáveis muito boa para nos ajudar a perder peso e, ao mesmo tempo, favorecer a formação de músculos, se mantivermos uma rotina de treinos adequada.

Às pessoas que desejam perder peso sem passar fome e ganhar músculos com mais facilidade, recomendamos experimentar esta vitamina de abacate, rica em vitaminas, minerais, proteínas, gorduras saudáveis e fibras.

Neste artigo detalharemos como elaborar esta receita, assim como seus múltiplos benefícios para a saúde.

Como perder peso e ganhar músculos?

Se nos propusermos os dois objetivos de perder peso e, ao mesmo tempo, ganhar músculos, devemos focar na alimentação e nos exercícios físicos.

Por um lado, nossa dieta deverá ser rica em vegetais e proteínas de boa qualidade, sem nos esquecermos das gorduras saudáveis que, ao invés de engordar, aumentam o metabolismo e a queima de calorias.

Em segundo lugar, deveremos realizar exercícios físicos de intensidade média regularmente, duas ou três vezes por semana, alternando ou combinando tonificação muscular e exercício cardiovascular.
Progressivamente, podemos alcançar esse objetivo duplo quando focamos em estarmos saudáveis, com energia, vitalidade e com um bom humor.

O abacate

Nas últimas décadas, as dietas para perder peso se focaram em diminuir a quantidade de gorduras e calorias.

No entanto, nos últimos anos, o surpreendente papel das gorduras saudáveis vem ganhando destaque.

Elas não apenas não engordam, como também ativam o metabolismo para que nosso corpo queime mais energia.

No entanto, devemos ter claro que isso só acontece com as gorduras naturais, sem serem processadas, como é o caso do óleo de coco extra-virgem, as oleaginosas e as sementes, ou do abacate.

O abacate, além disso, nos oferece uma boa quantidade de vitaminas, minerais, fibras e proteína.
A proteína é o que nos ajudará a conseguir um corpo mais forte de maneira progressiva e sem causar danos ao nosso organismo.

Benefícios dos sucos verdes
Para conseguir perder peso e ganhar massa muscular de uma maneira saudável, deveremos aumentar o consumo de:

-Vegetais verde-folhosos, como por exemplo aipo, rúcula, agrião, espinafre, alface-da-terra, folhas de beterraba etc.
-Proteínas de boa qualidade
-Gorduras saudáveis
Conseguiremos isso de uma maneira prática com os famosos sucos verdes, que estão muito na moda nos últimos anos.

Esses sucos nos oferecem cafés da manhã e lanches práticos, saudáveis, nutritivos e deliciosos, já que podemos acrescentar diferentes ingredientes naturais sem alterar seu sabor.

Vitamina de abacate

Ingredientes

1 abacate médio maduro
Um punhado de folhas verdes cruas
1 fruta (banana madura, pera, maçã ou abacaxi)

1 copo de água ou bebida vegetal (de aveia, de arroz, de espelta ou amêndoas ) (200 ml)

Podemos adoçar esta batida com um pouco de estévia, mel ou açúcar mascavo.

Também podemos incluir muitos outros ingredientes saudáveis, nutritivos e benéficos para perder quilos e ganhar massa muscular, como por exemplo:

Sementes de chiaUvas-passasMaca em póProteína de cânhamoProteína de ervilhaÓleo de coco extra-virgem

Modo de preparo

Descasque o abacate e leve-o ao liquidificador juntamente com as folhas verdes, a fruta e a bebida escolhida.Bata bem, pelo menos durante um a dois minutos, até obter uma bebida homogênea e sem pedaços.

A textura é bastante cremosa, portanto, podemos adicionar mais líquido se quisermos uma consistência mais fina.Ainda que as frutas adocem naturalmente esta batida, se desejarmos, podemos adoçá-la um pouco mais, mas sempre evitando o açúcar branco.

Quando consumir?

Podemos tomar uma vitamina de abacate por dia, durante pelo menos um mês, para notar seus benefícios.

Escolha algum destes momentos:

Em jejum, pela manhã, como café da manhã. No entanto, se sentir mais fome, pode comer algo sólido pelo menos meia hora após a vitamina.

Como lanche. É uma opção muito boa para quem sente muito apetite durante o jantar.

Assim, reduziremos a vontade de comer, já que a batida é muito saciante.Pelo menos uma hora antes de praticar exercícios.

Oferece-nos toda a energia de que necessitamos, e também é fácil de digerir, para não interferir no exercício.Logo após se exercitar, sem que se passe mais de meia hora. É o momento mais indicado para ganhar massa muscular.