PUBLICIDADE

Religiões

Celebração do Corpus Christi tem missa e procissão em Dracena

Por Letícia Pinheiro DA REDAÇÃO

Amanhã (15), feriado de Corpus Christi, será realizada missa na igreja matriz Nossa Senhora Aparecida, às 16h. Logo após a missa, haverá procissão e bênção do Santíssimo no Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Em Dracena, os tradicionais tapetes serão confeccionados com o resultado da arrecadação de materiais de higiene e limpeza, alimentos não-perecíveis e roupas de cama, mesa e banho ao longo da avenida José Bonifácio, da igreja matriz até o Santuário. A preparação começa algumas horas antes da missa. Tudo foi organizado pelas pastorais e grupos das paróquias Nossa Senhora Aparecida, São Francisco de Assis e do Santuário Nossa Senhora de Fátima que também são responsáveis pela decoração dos quarteirões.

Todo o material arrecadado será doado para as instituições assistenciais e projetos da cidade.

O Corpus Christi é uma festa da tradição católica, celebrada pela Igreja sempre 60 dias depois da Páscoa em torno de um dos principais rituais da religião, a eucaristia, que representa o corpo e o sangue de Jesus Cristo. Embora seja um feriado bastante popular no Brasil, sua adoção é facultativa.