PUBLICIDADE

Esporte

Copa Cidade Verde reúne mais de 240 competidores em Junqueirópolis

Etapa da Copa Cidade Verde, reuniu atletas da região e de outros estados (Foto: Sônia Passarelo)

As disputas foram nas categorias Pró (45 kms) e Esporte (35 kms) no masculino e feminino e percurso foi realizado nas estradas rurais.

Por Gilmar Pinato Da Redação / Portal Regional

A 3ª Copa Cidade Verde Mountain Bike (MTB), disputada neste domingo, 11/6, de manhã nas estradas rurais de Junqueirópolis, contou com participação de 249 competidores de várias regiões do estado e também do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Paraná.

A etapa fez parte da 16ª Copa ABD Bike Center de MTB 2017. As próximas etapas estão programadas para o dia 16 de julho, em Andradina e 20 de agosto, final em Dracena. As disputas foram nas categorias Pró (45 kms) e Esporte (35 kms) no masculino e feminino.

A largada ocorreu às 9h, do Recinto da Aceruva e por volta das 10h30, começaram a chegar os primeiros competidores. A disputa foi aberta para ciclistas montanhistas dos 15 a acima de 56 anos.

REGRAS- De acordo com o regulamento da competição, a prova de Mountain Bike é disputada no formato maratona, por estrada de terra, sendo possível realizá-la em circuito curto com varias voltas no mesmo, ou percurso sendo de volta única.

Há no mínimo um posto de distribuição de água no percurso, não é permitida a troca de bike no percurso em caso de quebra, no é permitido carro de apoio durante a prova, apenas o da organização.

A Copa foi realizada em parceria da Prefeitura com a empresa Bike Center de Dracena e fez parte das comemorações do 72º aniversário de fundação de Junqueirópolis, que ocorre nesta terça, 13/6.