PUBLICIDADE

Esporte

Karatecas dracenenses competem pela 1º Etapa do Campeonato Brasileiro em Vitória-ES

O karateca Pedro Henrique Ignácio Leite durante uma luta na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro (Foto: Divulgação)

Os atletas Giovana Pereira da Silva e Pedro Henrique Ignácio Leite, representaram Dracena em competição nacional, neste último final de semana, sexta, 9 e sábado, 10 na cidade capixaba.

Por Carlos Volpi Da redação / Portal Regional

Os karatecas Pedro Henrique Ignácio Leite e Giovana Pereira da Silva, representaram Dracena em competição nacional, neste último final de semana, sexta, 9 e sábado, 10, ao lutarem pela 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro realizada nos dias 8,9,10 e 11, no Ginásio Poliesportivo Tancredão, em Vitória-ES.

A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) e reuniu em torno de 800 atletas de várias cidades dos estados brasileiro.

E uma dessas cidades, Dracena foi representada pelos Karatecas Pedro Henrique Ignácio Leite, na categoria 14 e 15 anos graduado e Giovana Pereira da Silva, na categoria sub-21 graduada.

Sob o comando técnico de Márcio Rogério Perez, ambos os atletas conquistaram bons resultados, mesmo não classificando para a próxima etapa classificatória da competição nacional.

A atleta Giovana Pereira da Silva chegou até a semifinal, mas acabou perdendo a luta para uma karateca do Rio de Janeiro, no entanto, ela ficou entre as cinco melhores da etapa em sua categoria disputada.

Já o karateca Pedro Henrique Ignácio Leite, acabou perdendo nas oitavas de finais e também acabou não garantido vaga para a próxima etapa nacional, entretanto, ele ficou entre os oito melhores da etapa em sua categoria disputada.

O professor Márcio Rogério Perez analisa o desempenho dos atletas dracenenses, na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro em Vitória-ES. “Eu acho que foi bom, precisamos corrigir alguns detalhes, para não cometer mais erros nas próximas competições. Foi por detalhes e tivemos condições.”