PUBLICIDADE

Informação

Vereadores participam de reunião na Apae de Dracena

Paulo Roberto Sampaio, presidente da Apae; Arnaldo Registro, ex-presidente; Vanessa Redígolo, secretaria de educação; Eliane Benati, representando a Secretaria de Assistência Social; Rodrigo Parra, presidente da Câmara; Cristiany de Castro, presidente da Federação das Apae do Estado de São Paulo; vereador Milton Polon; Adriana Miagui Despencieri, diretora da Apae de Dracena; Lucicarla Forato, diretora da Apae de Dracena e José Carlos da Silva, membro do conselho da Apae da região de Tupã (Foto:

Por ASSESSORIA DE IMPRENSA Câmara Municipal

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Dracena realizou na segunda-feira, 7, reunião em suas dependências com a presença da Dra. Cristiany de Castro, presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo (FEAPAES).

O presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Parra, e o vereador Milton Polon participaram do evento que contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade.

Durante a reunião, foi exposta a necessidade de apoio por parte do Executivo e do Legislativo municipal junto ao Governo Federal para que o mesmo não interrompa o envio de subsídio que é dado por atendido. De acordo com os dados apresentados, esse valor está defasado desde 2014 e a FEAPAES vem pleiteando aumento. Os vereadores se comprometeram a buscar recursos junto aos deputados estaduais e federais para que esse pedido seja concretizado.

Segundo a diretora da Apae de Dracena, Adriana Miagui Despencieri, o propósito do evento foi o de mostrar os trabalhos que são desenvolvidos pela Federação e as conquistas alcançadas. Foi apresentada ainda a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência e entregues cópias dela aos presentes.

A Apae de Dracena foi fundada em 1972 e atualmente atende cerca de 200 pessoas com deficiência intelectual múltipla e transtorno do espectro altista das cidades de Dracena, Junqueirópolis, Irapuru, Ouro Verde, Santa Mercedes e Panorama e os distritos de Jaciporã e Jamaica.