3 formas de transformar sua TV em uma Smart TV

Uma Smart TV é uma televisão que possui a capacidade de se conectar na internet, permitindo que você assista filmes e series online sem sair do conforto de seu sofá. Entretanto muitos brasileiros ainda não possuem uma, pois além do seu custo ser maior do que as demais, muitos já se contentam com as TVs convencionais.

Porém caso você não tenha uma Smart TV, saiba que é possível transformar a sua, e o custo é bem menor! Confira 3 acessórios para transformar sua TV em uma Smart TV.

 

1) Google Chromecast

Este aparelho é um pequeno acessório desenvolvido pela Google. Ele permite que você sincronize o seu celular e transmita vídeos diretamente para sua televisão, além de possibilitar o acesso a internet e aplicativos como Netflix e YouTube.

Seu funcionamento é bem simples, requer apenas uma boa conexão com a internet e plugar o aparelho à porta HDMI de sua televisão. Feito isso, você já poderá utilizar o Chromecast para navegar na internet e assistir filmes.

 

2) MXq-4k

Um dispositivo que já está ganhando muita popularidade no Brasil é o MXq-4k. Este acessório para sua televisão nada mais é que um sistema operacional Android, possibilitando que você instale navegadores de internet, jogos, aplicativos como Netflix, YouTube, Facebook e até WhatsApp.

Para usar basta conecta-lo na entrada HDMI de sua TV. Os aplicativos podem ser baixados através do Google Play, idêntico a um celular comum, o que possibilita uma infinidade de utilidades diferentes para este dispositivo.

 

3) O seu próprio Smartphone

Se o seu celular tiver uma saída HDMI (o que geralmente vem escrito nas especificações do aparelho), você pode pluga-lo na entrada HDMI de sua televisão e utiliza-lo como uma Smart TV. O único ponto negativo é que em todo o tempo o seu celular terá que ficar conectado a sua TV, no entanto é uma boa alternativa para quem tem um celular que possui saída para HDMI e quer economizar.

 

Vale apena?

Uma das vantagens de transformar sua televisão em uma Smart TV em relação a própria Smart TV, é a possibilidade de ter todos os aplicativos sempre atualizados, pois enquanto muitas TVs saem de linha e deixam de receber atualizações, um dispositivo pode continuar recebendo, desta forma você economiza na compra e ainda leva muitas vantagens.

E você caro leitor, vai transformar sua TV para assistir algum filme ou serie?


COMO VOCÊ QUER SER ATENDIDO?

Selecione uma das opções para que possamos melhor atendê-lo.

Atendimento diferenciado