Vírus para Android consegue ler até mesmo conversas de WhatsApp

Uma nova praga para Android foi descoberta por pesquisadores da Kasperky e acabou deixando muitos especialistas da segurança da informação preocupados. Conhecido como Skygofree, o vírus trata-se de um código malicioso muito sofisticado que consegue pegar a localização de seu telefone, modificar propriedades do sistema e até mesmo ler suas conversas do WhatsApp.

De forma geral a nova ameaça pode ler qualquer informação em seu smartphone, o que pode lhe causar sérios problemas com senhas e privacidade. Segundo a Kaspersky, o código já vem sido desenvolvido desde 2014, e por isso apresenta um alto nível de complexidade.

Como se proteger

Felizmente não há indícios de sua propagação em aplicativos da loja do Google Play, portanto caso você não instale nenhum aplicativo de terceiros baixados por outro meios fora do Google Play, não haverá chances de seu smartphone estar infectado.

Para os usuários que costumam baixar manualmente os instaladores de aplicações para o Android (apks), a recomendação é evitar instalar novos aplicativos por estes meios. Inicialmente o vírus foi encontrado em um aplicativo que prometia melhorar a velocidade da sua internet.

Caso você possua algum aplicativo conhecido como Skygofree, é altamente recomendado reinstalar o sistema operacional de seu smartphone.


COMO VOCÊ QUER SER ATENDIDO?

Selecione uma das opções para que possamos melhor atendê-lo.

Atendimento diferenciado